downgrade 6.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

downgrade 6.0

Mensagem por memelo em 23/11/2010, 16:57

Boa noite, sou novato a respeito do PSP...
Comprei um PSP e diz atras da bateria ser um PSP-2001, nas opcoes do sistema diz que o firmware é 6.0. O PSP é todo azul..
Tem como desbloquear ou fazer downgrade nesse PSP?
Peco desculcas antecipadas caso esteja falando algo que ja foi respondido, nao encontrei a respeito do 6.0 e PSP-2001...
Antes que eu faca algo errado venho aqui pedir informacao.

Como posso descobrir a motherboard se ele tem a 'placa do mau'? segui um tutorial do ChickHENR2 e nao aconteceu nada, entrei no diretorio das imgs e nada aconteceu, so vi uns ovos estalados! lol
Talvez seja pela versao do firm, ne? Que nao funcionou o ChickHENR2..

Muito obrigado.

Abracos.

memelo
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : rs
Inscrição : 23/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por bruno17 em 23/11/2010, 17:20

nao sou crack no assunto mais procura sobre a bateria pandora e tenta faze dowgrade
avatar
bruno17
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1111

Idade : 22
Localização : maua sp
Humor : viva e deixe viver
Inscrição : 14/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por slipkfranco em 23/11/2010, 18:48

Amigo, verifique no psp retirando a bateria qual o Datacode do PSP, e diga-nos aqui.
avatar
slipkfranco
New User
New User

Número de Mensagens : 84

Idade : 28
Localização : Americana-SP
Wii FC : 1056243201257014
Inscrição : 10/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por memelo em 23/11/2010, 19:51

slipkfranco escreveu:Amigo, verifique no psp retirando a bateria qual o Datacode do PSP, e diga-nos aqui.

Ola,
Para facilitar tirei uma foto onde fica a bateria, segue o link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Obrigado pela atencao.

memelo
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : rs
Inscrição : 23/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por hunter0617 em 23/11/2010, 20:31

Se minha memoria não falha...
Não dá pra desbloquear seu PSP....

Nesse caso (se eu não estiver errado) só esperando o HEN do Total_Noob ser lançado e depois esperar o ISO_Loader que provavelmente será lançado logo em seguida.
avatar
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 27
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por memelo em 23/11/2010, 20:36

hunter0617 escreveu:Se minha memoria não falha...
Não dá pra desbloquear seu PSP....

Nesse caso (se eu não estiver errado) só esperando o HEN do Total_Noob ser lançado e depois esperar o ISO_Loader que provavelmente será lançado logo em seguida.

Pelo que andei lendo ele seria o datacode 7b? Junho de 2007

memelo
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : rs
Inscrição : 23/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por hunter0617 em 23/11/2010, 20:43

É que o serial dos PSP-2000 que não tem a placa TA-088v3, é HU224_alguma_coisa...
E o seu é HU900... então... Rolling Eyes
avatar
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 27
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por memelo em 23/11/2010, 20:44

meu psp eh da edicao que vem o jogo madden

memelo
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : rs
Inscrição : 23/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por hunter0617 em 23/11/2010, 20:51

Então é meio a meio... e eu chuto que seu PSP não tem desbloqueio.

Tem dois tipos desse PSP.
Um que tem a placa TA-088v3 e outro que tem a placa TA-088v2 (<= desbloqueável por pandora).

E pra confirmar se seu PSP tem ou não a placa TA-088v3... ou você confia na forma de confirmar pelo serial number ou compre/pegue emprestado um kit pandora de um amigo/loja.
avatar
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 27
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por WendelSantos em 23/11/2010, 23:24

E quanto a esta imagem aqui:
Alguém pode comentar algo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Só o que me deixou sem saber o que é... é sobre esse "Cêzinho" do PSP-3001c

WendelSantos
New User
New User

Número de Mensagens : 10

Localização : Manaus-AM
Inscrição : 20/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por Killerbee em 24/11/2010, 00:44

Amigo existe uma forma pratica de saber se tem chances ou nao...
é simples... voce coloca a bateria de pandora.. e a memoria magica junto..
se rodar e iniciar pela forma de instalacao é pq deu tudo certo. se ele unicamente ligar normalmente e nao acontecer nada de novo dai a placa é do capeta... se for do capeta sinto muito nao tera desbloqueio.

a outra foto nesse final antes do meu tratase de um PSP 3k e nao 2k... entao se ele for superior ao OFW 5.03 nao existe tbem chance nenhuma.
avatar
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 38
Inscrição : 26/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por memelo em 24/11/2010, 19:02

Peguei a bateria, fiz os procedimentos para o pandora, barrei a linha perto do 1 e do 9, botei a bateria e o bixo iniciou normalmente...
Tirei a perninha do chip como diz outros tutoriais, botei no psp e iniciou normalmente o psp.
Fiz os 2 procedimentos e o psp inicia normalmente e nem deixar de funcionar deixou. hehe

Sera que fiz errado ou eh a placa que nao funciona? Nao tentei soldar o fio ainda sera que tento?

Acho que vou comprar uma bateria no mercadolivre ja pandorizada..

memelo
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : rs
Inscrição : 23/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por Killerbee em 24/11/2010, 19:44

Amigo, se a bateria funcionar como pandora de verdade quando voce fica com o PSP totalmente desligado.. voce precisa colocar a memoria magica e por ultimo a bateria, e quando ligar ficar segurando o botao L... ou R nao lembro mas tente com um de cada vez... se ele funcionar vai entrar no modo instalacao da memoria magia automatico.

senao der certo, duas ou um, o a bateria que voce fez gambiarra nao deu certo ou a sua placa é a do capeta... dai somente vai dar certo com o Chikhen r2..
avatar
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 38
Inscrição : 26/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por hunter0617 em 24/11/2010, 20:12

A bateria pandora só funciona com o MagicMemoryStick inserido no PSP...
avatar
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 27
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por Pilo em 24/11/2010, 20:39

Killerbee escreveu:senao der certo, duas ou um, o a bateria que voce fez gambiarra nao deu certo ou a sua placa é a do capeta... dai somente vai dar certo com o Chikhen r2..

só adicionando a informação de que se a placa for do capeta não vai ter como utilizar o chickhen pois o firmware instalado é maior que o 5.03...



Atari 2600 | Sega Genesis | Super Nintendo | Playstation | Dreamcast | Playstation 2 | GameCube | PSP | Wii | Playstation 3




avatar
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 27
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por memelo em 24/11/2010, 21:26

Mas se eu por a bateria que eu acho ter feito certo o pandora sem o MagicMemoryStick ele funciona normalmente? Entra no OS do psp normal? Ou era pra ficar tudo preto sem funcionar?
Vi em videos que o cara bota a memoria e logo quando encaixa a bateria ja liga, coisa que nao acontece aqui.. preciso aperta o botao ali do lado pra ligar.
Meu PSP é da edicao madden 09 azul, vi que outras pessoas conseguiram, ate no youtube eu vi.
Provavelmente entao fiz errado a bateria. :/

memelo
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : rs
Inscrição : 23/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por Killerbee em 24/11/2010, 21:57

memelo escreveu:Mas se eu por a bateria que eu acho ter feito certo o pandora sem o MagicMemoryStick ele funciona normalmente? Entra no OS do psp normal? Ou era pra ficar tudo preto sem funcionar?
Vi em videos que o cara bota a memoria e logo quando encaixa a bateria ja liga, coisa que nao acontece aqui.. preciso aperta o botao ali do lado pra ligar.
Meu PSP é da edicao madden 09 azul, vi que outras pessoas conseguiram, ate no youtube eu vi.
Provavelmente entao fiz errado a bateria. :/

Amigo nao leve a mal mas voce custa aprender as coisas ne? heheheh Very Happy

é simples assim, se a bateria de pandora estiver certo como voce acredita que esta e entrar normalmente no menu principal do PSP ou na tela principal do PSP significa que o PSP nao é pandorizada e sim usada apenas como uma bateria qualquer... ou sejas "NAO DA PROBLEMA DE TELA PRETA".

Sem a memoria criada magica nao tem como a pandora sozinho entrar no menu de destrave entendeu? precisa da memoria junto com a bateria.

Se voce for mais experto e procurar o tutorial para 5.50 Gen-D3 vai ver que la ensina tambem a criar essa memoria com a propria memoria do PSP.

nao tem erro bastar tomar atitude que vai dar certo se for desbloqueavel... Very Happy

Se mesmo assim nao der... sinto muito mesmo.
Sem mimim dai sim a placa é do capeta e nao tera desbloqueio ate o final de dezembro.

boa sorte.
avatar
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 38
Inscrição : 26/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por memelo em 24/11/2010, 22:10

Blz, muito obrigado pela ajuda de vcs! Com as informacoes que vcs me passaram ja foram suficientes para fazer funcionar, vou tentar novamente com mais cuidado!

Obrigado!

memelo
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : rs
Inscrição : 23/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: downgrade 6.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum