Velocidade de jogos!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Velocidade de jogos!

Mensagem por correiamaia em 19/3/2011, 14:02

ae galera to com umas duvidas mas que nao é meio recente,ha un 3 meses atras comprei um MS original sony 8gb(iguala esse da minha assinaura)so que eu usava um de 4gb que rodava perfeito,entao comprei esse para obter mais espaco,porem coloquei alguns jogos e o medal of honor,god of war(ghost of sparta e chains of olimpus)na parte dos videos e etc ele fica dando leg a ponto de a imagem ficar sobressaida,o que pode ser isso?lembrado que o MS é original e que esses msm jogos nao travavam no ms de 4gb que tbm era original,alguma ajuda?nao modifiquei nada no clock do psp,ja que disso eu entendo entao nao mudei nada!
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Re: Velocidade de jogos!

Mensagem por Misaeru em 19/3/2011, 14:56

Esse é daqueles modelos novos, meu avermelhados?

"A dor acelera o crescimento!"
Troll Team : M - E - S - O - K
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Mensagem por Cruel em 19/3/2011, 17:52

As memórias Flash tem uma classificação que determina sua velocidade, quando tinha um PSP 1000 usava 4gb class 6, rodava perfeitamente qq jogo, o único que não rodou bem foi Dant's inferno em .CSO, em .ISO rodou perfeito.

Verifique a velocidade de seus Memory Sticks e os compare, existem programas pra pc que fazem essa verificação.

(ps.: esse negócio de Memory Stick original Sony é besteira, sempre utilizei MicroSD Transcend class 6, esses genuinos Transcend é claro, com um Adaptador para ser utilizado como memory stick, nunca me deixaram na mão e ainda funcionavam melhor que muito Memory Stick Sony Original de alguns amigos. )

EDIT.: A classificação é a seguinte:

Class 2 - Grava a 2mm/s
Class 4 - Grava a 4mb/s
Class 6 - Grava a 6mb/s
Class 8 - Grava a 8mb/s
Class 10 - Grava a 10mb/s

a velocidade de Leitura ( que realmente importa no caso do psp) é diretamente proporcional e a grande maioria das memórias flash que encontramos por ai são Class 2 ou pior no caso das falsificadas.

Comprei um MicroSD 8gb Class 4 Sandisk, espero que Class 4 funcione bem no psp,,,

Cruel
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 212

Inscrição : 29/06/2010

Mensagem por jebs em 19/3/2011, 19:30

Eu usava um ms de 4GB da marca Lexar, ainda tenho ele só q comprei um sony tb original de 8GB mas diferente do seu -> (Memory Stick Pro-HG Duo HX, tem uma tarja vermelha nesse) para ter um pouco mais de espaço assim como vc, e ao contrario do que vc ta falando sobre leg no meu caso eu tive um resultado bem melhor usando o sony pois percebi que a maioria dos jogos abrem mais rapido do q o outro ms abria, não tenho leg e consigo rodar ou peloemos até agora tudo q eu botei nunca deu leg.
Ta meio estranho isso sera q é problema no seu ms?

jebs
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Humor : Depende da piada
Inscrição : 16/11/2009

Mensagem por Cruel em 19/3/2011, 19:40

@jebs

é isso que v6 não estão entendendo ,

não é que seja problema no memory stick, é que existem tipos diferentes de memory sticks, cada um para uma finalidade.

por isso existem as CLASS ..

um memory stick pra maquina fotográfica caseira não precisa ter a mesma velocidade que um pra psp.

por isso , cabe a vc olhar a classificação do memory stick antes..

no meu caso sempre compro MicroSD class 4 pra cima, pq além de mais barato é garantia de altas velocidades, os da sony não sei se vem com classificação, os que testei não vinham, mas eram Memory sticks de até 4gb originais que vinham em máquina fotográfica da sony, e não serviam muito bem para o PSP.

Já tive um MS da Sandisk tbm, funcionava razoavelmente bem, mas dava lag em jogos com "Filmes" como Cris Core e Dant's Inferno.

Observe o MS e veja se não tem algum tipo de Classificação nele, ou teste-o num PC.

Cruel
I'm a Baby
I'm a Baby

Mensagem por hunter0617 em 19/3/2011, 20:23

Cruel
A questão é que CLASS não é padrão do MS ProDuo usado no PSP. Rolling Eyes

CLASS só é padrão para MicroSD da Panasonic.
Produtos da SONY não seguem este padrão, portanto é um tanto invalido essa informação...

Also...
correiamaia
Faz um backup do MS, formate ele pelo PC, formate novamente pelo PSP, e passe apenas os jogos problemáticos para o MS e tente novamente Wink
E quando for passar os jogos procure não trabalhar com programas pesados no PC, e nem fazer qualquer outra transferência.
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Inscrição : 30/11/2009

Mensagem por Cruel em 19/3/2011, 20:30

@hunter0617

Class toda Memória FLASH tem, a sony só não informa a CLASS dos seus MS pq não quer...

Por isso uso MicroSD com Adaptador pro PSP, Funciona Perfeito, e sei o que estou usando.

Mas pra sanar a dúvida com a diferença entre os dois MS do amigo quem criou o tópico, basta conectar o PSP via USB no PC, com o MS dentro é claro, e rodar algum programa de diagnóstico que vai informar a CLASS do MS, depois repete o processo com o outro e compara..

de certo os MS's tem Velocidade de acesso diferente.. ou algum deles está quebrado ou com problema na partição.

Cruel
I'm a Baby
I'm a Baby

Mensagem por correiamaia em 19/3/2011, 20:47

tuod oké um da tarja vermelha como este da foto:

igual a este algo contra o uso deste tipo no psp?sendo que na embalagem diz que ele é de alta velocidade e que pega no psp tbm,inclusive em cameras cyber shot e cameras de gravacao hd da sony!
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD

Mensagem por hunter0617 em 19/3/2011, 20:50

@Cruel
Eu percebi que você sabe do que está falando...rs

A questão é que como o MS é original não tem como ter uma classe tão baixa a ponto de causar problemas no jogo (e a taxa de transferência também deveria ser extremamente baixa, coisa que eu acho que não é).

Also, também tenho um MS ProDuo MarkII 8GB a mais de 4 anos, e funciona sem problema algum.
Já zerei Ghost Of Sparta e não teve nenhum lag (isso por que eu joguei com 3 plugins ativos num PSP-1000 que tem menos RAM).

@correia
Eu ainda acho que não é problema do MS, e sim dos dados estarem falhados (na transferencia de arquvios). Rolling Eyes
hunter0617
Swordman
Swordman

Mensagem por correiamaia em 19/3/2011, 20:55

eita,meus jogos do god of war sao em cso e rodavam bem no 4gb mark 2 da sony,o prol é que so e nesses dois jogos,no tekken por exemplo,nem tem isso
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por Cruel em 19/3/2011, 21:03

@hunter0617 acho q me expressei mal..

o que quiz dizer é que a sony não utiliza da mesma forma para classificar seus MS pq não quer.. (não utiliza o padrão)

mas a própria deve ter alguma forma de classificar, alguma nomenclatura,
por exemplo, na foto que foi postada tem um HX, ele deve significar algo,
mas teria de pesquizar pra ver quais as classes mais velozes de MS.

E sim,,, mesmo sendo original não duvido que tenham alguns MS muito lentos..
eu mesmo já pus a mão em alguns, depende do uso para qual ele foi feito. Agora, se o MS é pra cameras de gravacao hd como foi falado acima, não tem como ele ser lento por padrão, se for tem algo errado.

Cruel
I'm a Baby
I'm a Baby

Mensagem por correiamaia em 19/3/2011, 21:11

ja tentei aumentar o clock da cpu,mas nada em si deu certo,esse leg nao é nada que atrapalhe na jogabilidade,mas é chato sabe....vou tentar formatar o cartao pelo pc ele esta em fat32 coninuo nesse msm padrao?
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por hunter0617 em 19/3/2011, 21:18

correiamaia escreveu:eita,meus jogos do god of war sao em cso e rodavam bem no 4gb mark 2 da sony,o prol é que so e nesses dois jogos,no tekken por exemplo,nem tem isso
Então deleta esses dois jogos do MS e passe do PC pro MS novamente (e procure deixar o PC trabalhando apenas na transferência para ter certeza que não houve nenhuma falha).
Se mesmo assim der problema... bem... ou esse MS está com algum problema de hardware mesmo (setores queimados) ou... é uma réplica mal feita Razz (ignora...rs)
Tem que ser FAT32, pois FAT16 é usado apenas para MS com capacidade até no máximo 4GB, se você formatar o MS de 8GB para FAT16 só vai piorar a situação Laughing

@Cruel
Esse HX é um modelo VELOZ (digamos assim) dos MS ProDuo.
É mais rápido do que os ProDuo MarkII se não me engano (se não é mais rápido, é equivalente), então tenho certeza que não seja a questão da classe ser baixa... Rolling Eyes
hunter0617
Swordman
Swordman

Mensagem por correiamaia em 19/3/2011, 21:25

hunter0617 escreveu:
correiamaia escreveu:eita,meus jogos do god of war sao em cso e rodavam bem no 4gb mark 2 da sony,o prol é que so e nesses dois jogos,no tekken por exemplo,nem tem isso
Então deleta esses dois jogos do MS e passe do PC pro MS novamente (e procure deixar o PC trabalhando apenas na transferência para ter certeza que não houve nenhuma falha).
Se mesmo assim der problema... bem... ou esse MS está com algum problema de hardware mesmo (setores queimados) ou... é uma réplica mal feita Razz (ignora...rs)
Tem que ser FAT32, pois FAT16 é usado apenas para MS com capacidade até no máximo 4GB, se você formatar o MS de 8GB para FAT16 só vai piorar a situação Laughing

@Cruel
Esse HX é um modelo VELOZ (digamos assim) dos MS ProDuo.
É mais rápido do que os ProDuo MarkII se não me engano (se não é mais rápido, é equivalente), então tenho certeza que não seja a questão da classe ser baixa... Rolling Eyes
vou fazer isto que o hunter mandou,vou estar postando novas alteracoes jaja,e outra realmente o HX faz o que promete,senti uma diferenca de carregamento de jogos por meio de isos,na tranfer de pc-psp elel é mais rapido,ja no carregamento psp-psp ele le com muito mais fidelidade
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por diogodine em 19/3/2011, 21:29

Uso esse mesmo Memory postado ai na foto e os mesmos jogos e aqui roda tudo normal, inclusive rodava eles em um memory normal original sony mark2 de 2GB dai comprei esse HX de 8GB e continuou a mesma coisa nos jogos, sem leg. tudo 100%. na verdade nenhum jogo até hoje deu leg no meu psp. USO HEN 6.20 TN-D
diogodine
New User
New User

Número de Mensagens : 43

Inscrição : 28/07/2010

Mensagem por correiamaia em 19/3/2011, 21:41

no geral continuou a msm coisa,eu acho que nao deve ser uma replica mal feita,ate pq comprei na americanas em maos..........uso um 5.03 chickHEN ASSINADO,deve ser por isso?quando comprei o cartao ja estava com a hen assinada.....isso nao afeta em nada o jogo,so em partes onde tem filmes pquenos trechos...........quando coloco um video em hd mp4(usando toda a resolucao do psp)ele nao trava,fica normal roda muito bem o carregamento é ate melhor!
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por Eddie Thunders em 19/3/2011, 21:58

correiamaia escreveu:no geral continuou a msm coisa,eu acho que nao deve ser uma replica mal feita,ate pq comprei na americanas em maos..........uso um 5.03 chickHEN ASSINADO,deve ser por isso?quando comprei o cartao ja estava com a hen assinada.....isso nao afeta em nada o jogo,so em partes onde tem filmes pquenos trechos...........quando coloco um video em hd mp4(usando toda a resolucao do psp)ele nao trava,fica normal roda muito bem o carregamento é ate melhor!

Ahhh Correia meu amigo (digamos assim ) de mudar de MS .
Comigo também acontecia este mesmo Problema .
Nem sei que fiz ou deixei de fazer,mais no GoW Ghost of Sparta da uns legs mesmo .
Mais derrepente parou .Usando um MS de 4Gb Original da Sony for PSP .
Mais isso ocorria somente em algumas Cg's digamos assim.
Problema resolvido > ignorei estes Leg's e continuei jogando e jogando,até que hoje em dia não ocorre nenhum destes Leg's .
mais como já disse acima não sei Dizer o porque !!!

Se gostou da um Clike no + ou Obrigado Ali !!!

PSP 6.60 Pro-C e  PS3 Slim :love:PSVITA  Uia
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3955

Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Mensagem por correiamaia em 19/3/2011, 22:05

mas esses legs nao afetam em nada nehuma vida util de componetes de psp nao ne?tipo ele fica assim ae o processador forca ate que queima nao acontece isso ne?joguei com isso uns 3 meses e nao aconteceu nada,eu acho que vou ficar assim ate pq todos os jogos rodam bem,so nao esse,os videos rodam bem,o carregamento é mais rapido e é bem maior 8gb,supre minhas necessidades entendes?ACHO que vou ficar assim msm,vou esperar umas outras 2 ou 3 respostas e irei fechar o topico,obrigado a todos!
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por Scarecrow em 19/3/2011, 23:20

É esse leg que esta dando?

:facepalm:

We're diving through the nebulae and arrive on planet Y
A hundred thousand hollow eyes are gazing at the sky

There seems to be no motion, no pleasure and no pain
No symptoms of emotion, no loss and no gain

Solar screens and cold machines are covering up the ground
Crystal covered fields of green and oceans underground

Countless different entities but they all look the same
But then one of the entities is crying out its name:

Forever...
Remember Forever...
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7466

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por jebs em 19/3/2011, 23:46

O meu ms é igual ao da foto q o correiamaia botou ae, e aqui roda tudo sem lag algum, baixa esses jogos denovo que tão com leg e no formato iso, vai q pode ser algum problema neles pq se não for é teu ms mesmo q tem algo errado.
jebs
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Humor : Depende da piada
Inscrição : 16/11/2009

Mensagem por correiamaia em 19/3/2011, 23:53

Scarecrow escreveu:É esse leg que esta dando?

:facepalm:
:coolface: :coolface: :facepalm2: :facepalm2: kkkkkkkkkkkkkkkk ri muito!
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Mensagem por hunter0617 em 20/3/2011, 06:29

correiamaia escreveu:mas esses legs nao afetam em nada nehuma vida util de componetes de psp nao ne?tipo ele fica assim ae o processador forca ate que queima nao acontece isso ne?joguei com isso uns 3 meses e nao aconteceu nada,eu acho que vou ficar assim ate pq todos os jogos rodam bem,so nao esse,os videos rodam bem,o carregamento é mais rapido e é bem maior 8gb,supre minhas necessidades entendes?ACHO que vou ficar assim msm,vou esperar umas outras 2 ou 3 respostas e irei fechar o topico,obrigado a todos!
Eu pelo menos não sei dizer se vai dar problema ou não... no achismo, eu acho que não... até pq pelo seus coments não parece ser um LAG do tipo "MEU DEUS! DEU LAG!"...
Então... não deve ser algo extremamente preocupante, e sim, um incomodo...
hunter0617
Swordman
Swordman

Mensagem por Gefe Marceneiro em 20/3/2011, 12:11

Eu estava com o mesmo problema, aí eu lembrei de testar no meu MS antigo, da câmera digital, os dois são de 4GB, e no da câmera funfou tudo lizinho! aí troquei!
Gefe Marceneiro
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 155

Humor : Guidões para bicicleta POWER! As gatinhas vão adorar vc com POWER GUIDÃO!!!!!!!
Inscrição : 14/08/2010

Mensagem por Banehallow em 23/3/2011, 01:38

Eu to tendo uns problemas tbm com meu MS (acho que é o ms né...).
As vezes eu to jogando algum game, aí ele tá carregando (uma pista, fase, qualquer coisa) e trava... Momentos depois ele desliga subitamente o PSP, to até com medo de que queime o PSP...

Isso é sinal de problema no MS ou no PSP?
Banehallow
New User
New User

Número de Mensagens : 42

Inscrição : 07/03/2011

Mensagem por Pilo em 23/3/2011, 07:44

Correia, no god of war em .cso aqui tbm dá lag, mas é pouco.
tenta formatar o ms e copiar só o jogo pra ele, deixa o pc fazendo só isso.

Banehallow escreveu:Eu to tendo uns problemas tbm com meu MS (acho que é o ms né...).
As vezes eu to jogando algum game, aí ele tá carregando (uma pista, fase, qualquer coisa) e trava... Momentos depois ele desliga subitamente o PSP, to até com medo de que queime o PSP...

Isso é sinal de problema no MS ou no PSP?

seu ms é original?

Atari 2600 | Sega Genesis | Super Nintendo | Playstation | Dreamcast | Playstation 2 | GameCube | PSP | Wii | Playstation 3

Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: