[Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

[Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Keruru em 3/3/2009, 14:12



Informações:

Este homebrew serve para reparar semi-bricks sem o uso de um backup da flash0.

Para que serve?

Este homebrew serve para reparar semi-bricks sem o uso de um backup da flash0 via recovery menu.

-->Instala OFW 1.50;
-->Instala a 3.71 M33-4 ou 3.71;
-->Instala a 3.80 M33-5 ou 3.80;
-->Instala a 3.90 M33-3 ou 3.90;
-->Instala a 4.01 M33-2 ou 4.01;
-->Instala a 5.00 M33-4 ou 5.00;
-->Também faz backup das flashes (flash0-3) para a memory stick para depois poderes restaurares (não é um backup da nand);
-->Faz um pequeno backup de um firmware;
-->Restaura o XMB oficial da Sony;
-->Restaura as definições padrão;
-->Faz backup da NAND;
-->Converte a bateria para pandora/normal;

Requisitos:

Recovery Flasher 1.50
150.PBP
371.PBP
390.PBP
401.PBP
500.PBP

Nota: Não é preciso nenhuma bateria pandora, só é necessário conseguir aceder ao recovery menu.

Instalação:

---> Copiar a pasta RECOVERY para ms0:/PSP/GAME
---> Copiar o 500.PBP para a pasta ms0:/PSP/GAME/RECOVERY ou para a raiz do memory stick. (Se quiseres instalar outro FW copias o ficheiro PBP correspondente)
---> Vai ao recovery (ou executa apartir do XMB)
---> Escolhe: "Run program at /PSP/GAME/RECOVERY/EBOOT.PBP"
---> Agora em cima onde diz "Target FW" escolhe o 5.00 premindo X.
---> Depois escolhes a opção "Install M33 CFW"
---> Depois para não criar conflito escolhes reset (format) settings as well (isto formata a flash1 depois da instalação)

Depois de instalares novamente o CFW já não irá ter o seu PSP semi-brikada.


Fonte: PSP-News
avatar
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 28
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por pretojudas em 4/3/2009, 10:46

aí pessoal! quem tava com medo de usar o Plugin2Flash por causa de risco de semi-brick, agora pode ficar tranquilo! o recovery flasher arruma
avatar
pretojudas
Noob
Noob

Número de Mensagens : 606

Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Humor : Sadio!
Inscrição : 25/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Keruru em 4/3/2009, 10:47

\o/

Viva lá revolution!
avatar
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 28
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Budius em 4/3/2009, 18:32

Keruru,

depois inclui no seu tuto esses links aqui, q saum de sites mais confiáveis e mais simples do que rapidshare e mediashare q tu postou:

Recovery Flasher: http://dl.qj.net/Recovery-Flasher-v1.50-PSP/pg/12/fid/25281/catid/114
OFWs: http://alek.dark-alex.org/filez/psp_fw/
avatar
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 37
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Keruru em 5/3/2009, 06:49

Budius escreveu:Keruru,

depois inclui no seu tuto esses links aqui, q saum de sites mais confiáveis e mais simples do que rapidshare e mediashare q tu postou:

Recovery Flasher: http://dl.qj.net/Recovery-Flasher-v1.50-PSP/pg/12/fid/25281/catid/114
OFWs: http://alek.dark-alex.org/filez/psp_fw/

Valeu Budius! xD
avatar
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 28
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por ismaelkonig em 23/4/2009, 23:54

Olá,

A poucos dias comprei um PSP Slim 2001 pelo mercado livre. Segundo o dono, ele veio de fábrica com o Firmware 3.95, mas, o atualizou para o firmware de versão 5.0.

Levei o PSP em duas assistências técnicas aqui de Porto Alegre, mas, ambas não souberam fazer o downgrad, ficaram com receio devido aos riscos de perder o aparelho durante o procedimento.

Vi vários tópicos na internet, inclusive aqui no forum, ensinando a como fazer.

O meu PSP está bloqueado. Vasculhando na internet, pelo que entendi, tenho que fazer o downgrade de firmware para a versão oficial sony que estava instalada em meu PSP, no caso, 3.95.

Já achei em vários sites a versão oficial da sony e também uma versão genérica do firmware 3.95.

Pelo que entendi, o firmware não pode estar corrompido, mas, como saberei disso?

Link do firmware 3.95: http://rapidshare.com/files/139615853/395.PBP

Posso utilizar o homebrew? É fácil o procedimento?

ismaelkonig
New User
New User

Número de Mensagens : 12

Localização : VIamão - RS - Brasil
Inscrição : 23/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por gordoroots em 25/5/2009, 17:13

boa noite rapaziada...quero fazer o backup da nand com esse programa!!!
então é so colocar em nand dump options e uq mais ? onde vai para a backup da nand??
qual o procedimento correto ??
avatar
gordoroots
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 155

Idade : 35
Localização : são paulo
Humor : sempre de bom umor
Inscrição : 30/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por jolypark em 5/6/2009, 15:15

Porque que aqui só da arquivo corrompido?
avatar
jolypark
New User
New User

Número de Mensagens : 35

Localização : cuiabá
Inscrição : 03/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Budius em 6/6/2009, 08:41

jolypark escreveu:Porque que aqui só da arquivo corrompido?
pq é só pra PSP com CFW, e pelo q eu já li no outro tópico vc ainda tá tentando instalar no seu, correto?
avatar
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 37
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por tails2 em 21/11/2009, 14:05

Aqui vai uma pergunta óbvia, mas sou meio inseguro:
Se eu trocar o 5.00 em todo o procedimento por 4.01, eu faço o downgrade para o 4.01-m33-2?
Desculpa, mas aquela pulga atrás da orelha sempre fica >_<
avatar
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 24
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Budius em 21/11/2009, 14:20

tails2 escreveu:Aqui vai uma pergunta óbvia, mas sou meio inseguro:
Se eu trocar o 5.00 em todo o procedimento por 4.01, eu faço o downgrade para o 4.01-m33-2?
Desculpa, mas aquela pulga atrás da orelha sempre fica >_<

me diz primeiro qual o seu PSP?
esse programa aí faz muita coisa, mas depende do que vc tá querendo ou precisando.
avatar
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 37
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por tails2 em 21/11/2009, 17:21

Ah... PSP 2000 claro, se não nem tentaria dar downgrade D: Eu quero só fazer o downgrade da 5.50GEN-D2 para 4.01-m33-2, pra testar se realmente meu save de Dissidia foi pro saco
avatar
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 24
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Budius em 22/11/2009, 06:58

tails2 escreveu:Ah... PSP 2000 claro, se não nem tentaria dar downgrade D: Eu quero só fazer o downgrade da 5.50GEN-D2 para 4.01-m33-2, pra testar se realmente meu save de Dissidia foi pro saco
ah sim. pode ir de boa. É só escolher a versao correta. Voce quer é um M33 CFW
bateria no máximo e manda ver.

q teve uns usuarios de chickHEN q achava q o 5.03 deles tava meio com pau depois de tanto mexerem na flash q eu aconselhei usar isso aqui pra restaurar a original.
avatar
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 37
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Torakun em 23/11/2009, 06:13

Budius escreveu:
tails2 escreveu:Ah... PSP 2000 claro, se não nem tentaria dar downgrade D: Eu quero só fazer o downgrade da 5.50GEN-D2 para 4.01-m33-2, pra testar se realmente meu save de Dissidia foi pro saco
ah sim. pode ir de boa. É só escolher a versao correta. Voce quer é um M33 CFW
bateria no máximo e manda ver.

q teve uns usuarios de chickHEN q achava q o 5.03 deles tava meio com pau depois de tanto mexerem na flash q eu aconselhei usar isso aqui pra restaurar a original.
E Bubu esse user que vc aconselhou ai do chickhen, deu tudo certo com ele? vc lembra desse caso ai ainda?
É que o meu psp 3000 ta meio bixado tbm T_T
Vlw...
avatar
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Budius em 23/11/2009, 13:12

Torakun escreveu:E Bubu esse user que vc aconselhou ai do chickhen, deu tudo certo com ele? vc lembra desse caso ai ainda?
É que o meu psp 3000 ta meio bixado tbm T_T
Vlw...

cara....
aqui o processador é um mult-core poderosíssimo, memória RAM até dizer chega, mas o HD é limitado. Ou seja, qdo desliga pra ir durmir, o que naum era absurdamente essencial apaga.

As vezes tinha sido pra vc mesmo.
É só tu naum escolher opcao errada q eu naum vejo pq iria brickar o seu PSP.
Mas nunca se sabe... é experimental, e eu naum garanto nada.
avatar
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 37
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Torakun em 23/11/2009, 17:37

Budius escreveu:
Torakun escreveu:E Bubu esse user que vc aconselhou ai do chickhen, deu tudo certo com ele? vc lembra desse caso ai ainda?
É que o meu psp 3000 ta meio bixado tbm T_T
Vlw...

cara....
aqui o processador é um mult-core poderosíssimo, memória RAM até dizer chega, mas o HD é limitado. Ou seja, qdo desliga pra ir durmir, o que naum era absurdamente essencial apaga.

As vezes tinha sido pra vc mesmo.
É só tu naum escolher opcao errada q eu naum vejo pq iria brickar o seu PSP.
Mas nunca se sabe... é experimental, e eu naum garanto nada.
Isso ai eu não tentei não, se eu criar coragem eu tento ^^

Valeu mesmo assim
avatar
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Falcolel em 26/12/2009, 12:44

Ve se vc's podem me ajudar . eu tenho um PSP 3001 que tava com a CFW5.51M33-6 rodando file .porem um amigo falou que a 5.03GEN-C(FULL) tava rodando as ISO novas sem o Fix ,ai eu fiz a besteira de colocar esta praga que ta reinicinado meu PSP e deixando ele sem o desbloqueio ,quero voltar para a CFW5.51M33-6 ,ja tentei de varias formas ,so que quando faço o desbloqueio e aplico a CFW5.51M33-6 quando vou ver qual software que ta ,sempre ta a Gen ,como eu faço pra voltar pra CFW5.51M33-6 ,pelo amor de Deus ???

Falcolel
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Idade : 42
Localização : CDD
Humor : 100%
Inscrição : 26/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Falcolel em 26/12/2009, 18:36

Acabei de Fud............. me PSP fiz como tava e agora so da tela preta .
O que eu posso fazer ????

Falcolel
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Idade : 42
Localização : CDD
Humor : 100%
Inscrição : 26/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por hunter0617 em 16/2/2010, 10:28

Mals desenterrar este tópico...
Mas tipo assim...
O Recovery Flasher NÃO DEVE ser usado em PSP-3000 e 2000 COM placa TA-088v3 ou superior para fazer instalação de CFW ou OFW.
Para estes PSP's só se faz backup da NAND e das flash's no máximo (não tem utilidade, mas dá pra fazer)

Como o Falcolel fez, foi uma coisa que se fize-se seria BRICK 100%, sem nenhuma sombra de dúvidas.
(se bem que ele postou uma versão de CFW que não existe...)

Com este homebrew é possível fazer o desbloqueio completo sem utilizar um Kit Pandora, porém só é válido para PSP-1000 e 2000 SEM placa TA-088v3 ou superior com OFW menor ou igual a 5.03 ou CFW (qualquer um).

E mais um adendo, faz tempo que saiu a ver. 1.60...
=> http://dl.qj.net/psp/hacks-exploits/recovery-flasher-v160.html

Seria bom incluir isso no primeiro post...pois já teve uma vítima.
avatar
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 27
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Scarecrow em 16/2/2010, 12:49

hunter0617 escreveu:
se bem que ele postou uma versão de CFW que não existe...

Rindo ALTO disso xD
Não é atoa que ele brickou o PSP. :coolface:




We're diving through the nebulae and arrive on planet Y
A hundred thousand hollow eyes are gazing at the sky

There seems to be no motion, no pleasure and no pain
No symptoms of emotion, no loss and no gain

Solar screens and cold machines are covering up the ground
Crystal covered fields of green and oceans underground

Countless different entities but they all look the same
But then one of the entities is crying out its name:

Forever...
Remember Forever...
avatar
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7466

Idade : 26
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Falcolel em 18/2/2010, 15:31

hunter0617 escreveu:Mals desenterrar este tópico...
Mas tipo assim...
O Recovery Flasher NÃO DEVE ser usado em PSP-3000 e 2000 COM placa TA-088v3 ou superior para fazer instalação de CFW ou OFW.
Para estes PSP's só se faz backup da NAND e das flash's no máximo (não tem utilidade, mas dá pra fazer)

Como o Falcolel fez, foi uma coisa que se fize-se seria BRICK 100%, sem nenhuma sombra de dúvidas.
(se bem que ele postou uma versão de CFW que não existe...)

Com este homebrew é possível fazer o desbloqueio completo sem utilizar um Kit Pandora, porém só é válido para PSP-1000 e 2000 SEM placa TA-088v3 ou superior com OFW menor ou igual a 5.03 ou CFW (qualquer um).

E mais um adendo, faz tempo que saiu a ver. 1.60...
=> http://dl.qj.net/psp/hacks-exploits/recovery-flasher-v160.html

Seria bom incluir isso no primeiro post...pois já teve uma vítima.


Resumindo estou com meu PSP sem utilidade alguma ate sair alguma coisa para recuperar ele ???

Falcolel
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Idade : 42
Localização : CDD
Humor : 100%
Inscrição : 26/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por hunter0617 em 18/2/2010, 21:55

Falcolel
Isso mesmo.
Até pq seu PSP é o modelo 3000, na qual não permite a utilização de um Kit Pandora.
então...oq resta fazer é vender as peças que prestam (que seria o LCD, botão, etc) ou esperar por algum hacker criar um novo Kit de recuperação para o Brick de PSP-3000. (coisa que eu acho que vai demorar)
avatar
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 27
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por rafaelllinkin em 19/3/2010, 00:00

falcoel eu estalei Recovery Flasher 1.60 no meu psp 2000 dai do nada ele paro total nao liga mais o q deu?

rafaelllinkin
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : rafaelllinkin@hotmail.com
Inscrição : 18/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por hunter0617 em 19/3/2010, 00:53

rafaelllinkin escreveu:falcoel eu estalei Recovery Flasher 1.60 no meu psp 2000 dai do nada ele paro total nao liga mais o q deu?
Brickou amigo...
Provavelmente seu PSP tem placa TA-088v3...
Sem chances... Se quiser tentar, arranje um Kit Pandora com alguem.

Se o PSP ligar e aparecer um menu, viva! Vai poder recuperar seu PSP.
Caso contrario, ou seja, colocar a bateria e não aparecer nada na tela, sem chances de recupera-lo.

Podia ter lido o tópico inteiro... e teria ciencia de que o homebrew não é seguro para todos os PSP's.

2ª vítima... Neutral

Alguem podia editar o primeiro post e colocar este aviso?
Seria bom para evitar bricks... :S
avatar
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 27
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Dig2010 em 25/4/2010, 21:21

Pessoal, ALguém poderia me ajudar?
Eu tenho um PSP 1000 e estava atualizando para 5.50 GEN-D, só que instalei as opções 1 e 2, depois disso não consigo acionar o menu recovery, não sei se as teclas de acionamento mudou pois sou novo nisso, será que o meu psp brickou?
Quando tento fazer qualquer atualização, surge a mensagem que Os dados estão corrompidos. Tem como resolver esse problema e como fazê-lo?

Ah! agora na informação do Sistema a versão aparece: 5.50. Não aparece mais o M33.

Desde já agradeço a todos.

Dig2010
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Idade : 52
Localização : São Paulo
Inscrição : 25/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tutorial] Recovery Flasher 1.50

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum