[Ajuda] Erro 80020148

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por bxlsjpa em 10/8/2011, 20:11

Erro 80020148 - O jogo não pode ser iniciado.

Este jogo (Final Fantasy IX) foi baixado da PSN e rodava tranquilo no meu cartão de 16GB até o mesmo morrer.
Colocando um de 4GB no PSP, notei que o jogo não funciona mais.

Coisas que fiz:
Formatei o cartão via PSP e via PC;
Restaurei a configuração de fábrica do PSP;

Estado do PSP (exatamente a mesma configuração nos cartões de 4GB e 16GB:
PSP 3010
OFW 6.20
LCFW Pro-B8
Plugin Inferno
Memory Stick Pro Duo Mark2 Magic Gate
Debug Type I

Jogo transferido normalmente para o cartão e também via Media Go.

NOTA: O jogo não está iniciando com o PSP bloqueado por conta de direitos autorais (2 usuários diferentes onde 1 é o certo e mesmo usando o certo, dá pau).

E aí ? Soluções ?

EDIT1: Para lembrar: tal jogo baixado da PSN, não é ISO.
EDIT2: Isso apenas acontece com o jogo supracitado baixado da PSN.


Última edição por bxlsjpa em 10/8/2011, 21:02, editado 2 vez(es)
avatar
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 35
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por ss_morison em 10/8/2011, 20:19

Opa cara, de uma procurada no forum de acordo com o erro que ta aparecendo ai, de repente vc acha varios topicos de pessoas que tiveram o mesmo problema.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
ss_morison
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Localização : SP
Inscrição : 23/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por bxlsjpa em 10/8/2011, 20:53

ss_morison escreveu:Opa cara, de uma procurada no forum de acordo com o erro que ta aparecendo ai, de repente vc acha varios topicos de pessoas que tiveram o mesmo problema.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Acho que o Sr. não parou para ler o meu tópico. Não sou um mero user deste fórum que sai perguntando antes de procurar.

Dá uma lida nele primeiro. Quero soluções e não "procure lá".
avatar
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 35
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por ss_morison em 10/8/2011, 21:25

Cara, se vc procurar nos topicos referentes a esse erro, em todos topicos que verifiquei, são problemas na atualização da firmware. Agora se ja olhou todos, blz, mas pode ter dado algum erro nas novas configurações para o cartão de 4GB.
avatar
ss_morison
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Localização : SP
Inscrição : 23/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por bxlsjpa em 10/8/2011, 21:47

ss_morison escreveu:Cara, se vc procurar nos topicos referentes a esse erro, em todos topicos que verifiquei, são problemas na atualização da firmware. Agora se ja olhou todos, blz, mas pode ter dado algum erro nas novas configurações para o cartão de 4GB.

Isso eu sei meu amigo. Não sou nenhum leigo.
Não houve erro algum nas configurações. Como eu disse, assim como estava no cartão de 16GB, está no de 4GB.
E não, meu caso não é um problema de firmware (OFW), até porque nunca fiz a atualização dela.
avatar
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 35
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por ss_morison em 10/8/2011, 21:54

Então, sinceramente, se vc não e leigo no assunto, as configurações do seu ms de 16GB estão iguais as do 4GB e sua firmware não precisa ser atualizada, pois normalmente o jogo apresenta esse erro por falta de atualização na mesma. Complicado tentar te ajudar... mesmo pq todos os topicos que eu li, tentando achar algo pra te ajudar, apresentam esse tipo de solução.
avatar
ss_morison
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 271

Localização : SP
Inscrição : 23/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por bxlsjpa em 10/8/2011, 22:03

Exato. É por isso que postei este tópico. Tá osso pra achar a solução.
avatar
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 35
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por bxlsjpa em 11/8/2011, 19:32

up.
avatar
bxlsjpa
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1054

Idade : 35
Localização : Salgueiro/PE - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição : 11/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por gilbaroni em 11/8/2011, 19:39

olha... esse erro deu uma vez com um jogo meu (locoroco) eu tive que baixá-lo novamente pelo mediago e ativar a conta novamente no psp... sinceramente nunca vi esse erro com jogos de ps1 , mas pode ser que isso resolva pra vc


3001 , 6.60 PRO B9   1001 , 6.60 PRO-B9 permanente -> claudun x e nba legends
 jogando Call of Duty Modern Warfare 3 (região 1) e Ultimate Marvel vs Capcom 3 (região 1),

avatar
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2729

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por Misaeru em 12/8/2011, 12:11

Tenho dois jogos baixados da PSN. LocoRoco2 e Killzone. E quando eu baixei o jogo via MediaGo ele criou uma pasta dno meu MS e dentro desta pasta dois arquivos, que eu imagino servem para autenticar o jogo. A pasta é: LICENSE que fica dentro da pasta PSP.
Código:
ms0:/PSP/LICENSE/EP9000-NPEG90030_00-0000000000000001.rif
ms0:/PSP/LICENSE/UP9000-UCUS80170_00-KILLZONELIBERUMD.rif
Logo presumo que este arquivo esteja faltando.


Última edição por Misaeru em 12/8/2011, 12:16, editado 2 vez(es)


"A dor acelera o crescimento!"
Troll Team : M - E - S - O - K
avatar
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 33
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por gilbaroni em 12/8/2011, 12:15

é q pra cada jogo é criada uma license conforme o user que faz o download, por isso que é necessário que o bxlsjpa baixe novamente o jogo pelo media go


3001 , 6.60 PRO B9   1001 , 6.60 PRO-B9 permanente -> claudun x e nba legends
 jogando Call of Duty Modern Warfare 3 (região 1) e Ultimate Marvel vs Capcom 3 (região 1),

avatar
gilbaroni
Mod. Tutoriais
Mod. Tutoriais

Número de Mensagens : 2729

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Humor : tadela
Inscrição : 16/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Erro 80020148

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum